"AUMENTANDO A RENTABILIDADE E A COMPETITIVIDADE VIA SUSTENTABILIDADE"

 

  • Programação
  • Inscrições e Informações
  • Data, Horário e Local

As corporações estarão sempre buscando caminhos de diferenciação, formas de atrair investidores e ter a preferência dos clientes. A sustentabilidade corporativa, se trabalhada de forma pragmática na direção de gerar valor para a empresa, para seus públicos de interesse e para a sociedade, pode ser uma nova forma de estimular a inovação na direção de uma atividade mitigadora de riscos ambientais e sociais.

O grande desafio será competir em um cenário de transformações onde será preciso gerar de forma consistente e verdadeira, a percepção de produção de produtos e serviços sustentáveis e competitivos, com genuína responsabilidade socioambiental, de forma a atrair investidores e clientes.

O Grupo SustentaX (www.GrupoSustentaX.com.br) apresenta neste workshop conceitos fundamentais para a compreensão das novas demandas por parte de consumidores e investidores e uma metodologia para que as empresas possam, de forma pragmática, encontrar o caminho da perenidade com rentabilidade, com visões de curto, médio e longo prazos.

As apresentações permitem trocas de idéias sobre as principais questões inerentes à gestão estratégica da sustentabilidade nas empresas, motivadora de inovação e de identificação de novas oportunidades para melhor rentabilizar os negócios e torná-los mais atrativos e competitivos, com a implementação e desenvolvimento de estratégias sustentáveis.

O workshop foi desenvolvido para responder, objetivamente, a seguinte pergunta: "Como incorporar, de forma metodológica, a sustentabilidade por meio de ferramentas e critérios de modo a desenvolver um plano estratégico de gestão sustentável, visando gerar valor e diferenciação competitiva para a empresa?


OBJETIVO
O Workshop tem como objetivo mostrar como a introdução do conceito de sustentabilidade na estratégia empresarial pode contribuir, de forma objetiva, consistente e pragmática, para a rentabilidade e a competitividade dos negócios, em uma visão de curto, médio e longo prazos.

PÚBLICO ALVO
Executivos, Acionistas, Membros de Conselho de Administração, Presidentes, CEO, Diretores de Marketing, Diretores Comerciais, Diretores de Relação com Investidores, Diretores de Sustentabilidade, Diretores de Pesquisa e Desenvolvimento, Investidores e Analistas de Investimento.

PROGRAMAÇÃO
Como consumidores e investidores já estão reagindo diante dos problemas com o meio ambiente e do crescimento da violência nas cidades?

• O que as pesquisas indicam sobre as expectativas do consumidor brasileiro. Como as empresas estão reagindo às mudanças desses consumidores. O que é sustentabilidade corporativa. Por que os mercados de produtos e serviços verdes não disparam? A sustentabilidade como diferencial competitivo e de geração de valor. Que cenários devemos estar preparados para enfrentar?

Como Desenvolver Estratégias Corporativas Realmente Sustentáveis e Competitivas

• Como o conceito de sustentabilidade pode gerar valor para as empresas? Como traçar um Plano Estratégico de Sustentabilidade pragmático? O conceito de Valor Líquido. Como a sustentabilidade contribui para a construção de uma marca valiosa para investidores e sociedade. O Relatório de Sustentabilidade como instrumento de geração de valor para os públicos alvo, não como uma "colcha de retalhos" de ações socioambientais dispersas e, muitas vezes, desfocadas do negócio da empresa.

Como reconhecer produtos e serviços sustentáveis

• Não existirão empresas sustentáveis sem produtos e serviços sustentáveis! Diferenciando produtos sustentáveis de ecológicos e verdes. Entendendo Sustentabilidade em Produtos e Serviços: atributos essenciais, complementares e suplementares da sustentabilidade. Sustentabilidade no Design, na Fabricação e na Comercialização.

Comunicação responsável com o consumidor como diferencial competitivo

• Princípios da comunicação responsável da sustentabilidade. Erros mais frequentes na comunicação que levam à "maquiagem verde". Construindo a imagem de uma empresa socioambientalmente responsável.

 

METODOLOGIA
Além das apresentações, será estimulado o debate e a troca de idéias entre os participante

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES



Formulário de Contato

DATA
A definir

HORÁRIO
08h30 – 09h00 – Welcome-Coffee e Credenciamento
09h00 – 11h00 - Trabalhos
11h00 – 11h20 - Coffee-brake e Networking
11h20 – 12h30 - Trabalhos
12h30 – 13h00 - Perguntas

LOCAL
Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2344, 10º andar, em São Paulo (Entre a Av. Paulista e Al. Santos)





Redes Sociais



+SustentaX

  • Alameda Santos 2223 - 3º Andar
  • CEP: 01419-002 - São Paulo
  • Telefone: 55 11 3062-5031
  • Fax: 55 11 3062-1910

Copyright 2013 - Grupo SustentaX